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Conheça o SLA e saiba a sua função!

Saiba Mais

Se você trabalha com prestação de serviços, com atendimentos a clientes, agendamentos, entre diversas outras funções, sabe o quanto é difícil realizar os atendimentos em um prazo que venha a agradar o cliente.

Por mais ágil que possamos ser, o nosso cliente sempre quer que o atendimento seja mais rápido. Pensando nisso, foi criado o SLA!

Mas afinal, o que ele faz?
SLA: Service-level-agrément é o mesmo que Acordo de Nível de Serviço, onde a sua empresa estipula um prazo para atender um determinado: cliente, situação, equipamento, seja para chamados internos ou externos. Vale ressaltar que o prazo pode ser padrão ou não.

Como ele é definido?
O SLA é definido ao abrir um chamado, aonde você estará definindo o prazo que seu técnico terá que atender e solucionar o chamado aberto, esses prazos são sinalizados por três "bolinhas" sendo cada uma de uma cor, verde, amarela, e vermelha.

Quando o chamado está com a bolinha verde ele está dentro do prazo para atendimento. Quando está amarela o prazo está muito próximo e ninguém foi atender ainda, e quando a bolinha está com a cor vermelha significa que o seu atendimento está atrasado.

Mas lembre sempre de comunicar o cliente, esses prazos estipulados deverão ser acordados entre o cliente e o prestador de serviço. Isso evitará que ocorra futuras reclamações.

Cumpra os prazos!
Outro ponto importante é que, se você combinou um prazo, você deve cumprir o mesmo. Demonstre que sua empresa é responsável e que se interessa pela satisfação dos clientes!

Principais Benefícios do SLA!
Velocidade: O SLA te ajudará a atender com uma maior velocidade seus clientes, priorizando os atendimentos, sem deixar nenhum dos seus clientes insatisfeitos.

Evite atrasos: O SLA lhe mostrará se o prazo definido é realmente suficiente para conseguir atender as demandas solicitadas. Então com um bom planejamento de SLA você conseguirá evitar futuros atrasos de entregas e soluções dos atendimentos.

Evite esquecimentos: Com o SLA, não há chances de esquecer de atender determinado chamado/cliente. O sistema permite você acompanhar todos os chamados que estão fora do prazo, deixando esse problema de falta de atendimento longe de sua empresa.

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