suporte@zabke.com.br

comercial@zabke.com.br

Seg - Sex: 8:30 - 12:00 e das 13:30 - 18:00

Controle de KM de seus atendimentos técnicos

Saiba Mais

Tenha o controle de KM de seus atendimentos técnicos com o nosso serviço inteligente que irá te ajudar a identificar quanto seus técnicos estão percorrendo durante os atendimentos!

O que é preciso para utilizar essa funcionalidade?

Bom primeiro de tudo é preciso que o cliente possua além do sistema de assistência técnica, também tenha em contrato o sistema de mobilidade.

Após os dois sistemas funcionando, é necessário que os funcionários técnicos estejam cadastrados e configurados de forma correta na WEB, principalmente com as informações de endereço residencial, pois é através dessa informação que o sistema irá calcular o ponto de partida do técnico até o primeiro atendimento de cada dia.

Com a configuração do funcionário feita, é essencial que os endereços de cada Unidade (Cliente) esteja cadastrado de maneira correta, pois é nesse campo que o sistema enxerga o endereço e calcula a rota via Google Maps.

Assim que essas duas configurações foram realizadas, é hora de abrir o chamado e acionar o técnico para efetuar o atendimento.

O processo de abertura de chamado continua da mesma forma. Para saber como abrir um chamado, acesse nosso post, clicando aqui.

Após a abertura do chamado, é preciso acionar o técnico mobile, o acionamento também continua da mesma forma, a única coisa que mudará, é que na frente do nome do técnico terá a sigla "MOB" significando que o técnico possui o aplicativo a disposição.

Assim que o técnico realiza o Check-In, o sistema pega o endereço da Unidade e faz uma trajetória no Google Maps, verificando qual o caminho e quantos KM o técnico percorrerá.

Lembrando que se for o primeiro atendimento técnico do dia, o sistema pegará o endereço da residência do técnico como o ponto de origem.

Caso não for o primeiro atendimento do dia, o ponto de origem será o endereço do atendimento anterior.

Ressaltando que para que a funcionalidade funcione de forma correta, é necessário atenção na hora do cadastro dos endereços, seja das Unidades como a dos Técnicos.

Esse registro de forma automática evita falhas no registro de distâncias e locomoções, dando mais segurança a suas informações e credibilidade ao seu processo. Além do que agiliza muito o trabalho para conferir os KM's percorridos.

Gostou? compartilhe!