suporte@zabke.com.br

comercial@zabke.com.br

Seg - Sex: 8:30 - 12:00 e das 13:30 - 18:00

Gerenciar Chamados Técnicos por planilha ou software? Qual o benefício de cada um?

Saiba Mais

Qualquer empresa necessita de uma gestão de seus Chamados Técnicos, não importa a maneira que é feita essa gestão, e quanto mais profissional for o Gerenciamento, melhor serão os resultados!

 

Existem várias empresas que fazem esse gerenciamento em cadernos e anotações, outras que utilizam uma planilha no computador, e tem muitas que preferem automatizar o Gerenciamento e contratar um Software.

 

Mas agora vamos falar um pouco sobre qual o benefícios de Gerenciar seus Chamados de cada maneira.


Cadernos e anotações:
Sem custo, sem investimento, é somente isso que esse formato de Gerenciamento irá te fornecer, você gerenciando seus chamados através de um caderno é algo muito vago e as chances do Gerenciamento não ser eficaz é altíssimo. Além de não ter nada automatizado, você não consegue tirar relatórios, não consegue pesquisar qual o cliente que mais abriu chamado, qual o que mais gastou... Esse formato de Gerenciamento é bom para empresas que acabaram de iniciar no mercado e não podem investir em algo melhor.

 

Planilhas:
Planilhas em excel já ajudam um pouco mais, você consegue ter o controle melhor de seus chamados, dependendo da planilha você consegue saber qual o cliente que abriu o chamado, data, hora, equipamento que foi aberto o chamado, quanto tempo que durou o atendimento, etc... é uma boa forma de controlar os atendimentos técnicos sem investir nenhum centavo, porém ele não possibilita tirar relatórios precisos, para que você possa confrontar informações. Isso faz com que perca a gestão de seus atendimentos e também perca profissionalismo!


Software:
Com um Software o seu Gerenciamento pode ser muito proveitoso e eficaz, muitos clientes nossos afirmam que após a utilização do Sistema, eles conseguiram identificar gastos que estavam ocorrendo que não eram necessários, chamados que eram abertos sem necessidade, e até chamados que deverim ter sido atendidos, e por algum motivo não foram!


Com um software, você pode automatizar processos, as informações serão tratadas com mais segurança e confiabilidade, relatórios estarão a sua disposição quando precisar de gestão mais detalhadas, além de possuir o sistema em Nuvens, possibilitando você ter acesso aos seus dados de qualquer lugar que tenha acesso a internet.

Ao buscar um sistema para automatizar seu Gerenciamento, você deve estar ciente que provavelmente você terá que fazer investimentos, seja investimento financeiro ou investimento de tempo. Um sistema que lhe proporciona gestão completa de sua assistência necessita que processos sejam definidos. A gestão não acontece sozinha, é necessário que a sua empresa esteja pronta para iniciar o gerenciamento.

Técnicos deverão ser instruidos para manter o sistema atualizado, o gestor deverá acompanhar diariamente relatórios e os próprios chamados, clientes deverão ser treinados para abrir suas próprias ordens de serviço, entre outros processos internos que terão que ser mudados. Vai dar trabalho, mas com certeza trará resultado!

 

Gostou? compartilhe!