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Ordem de Serviço, o que é?

Saiba Mais

Que a Gestão é essencial para qualquer empresa, seja a gestão financeira, gestão de processos, gestão de pessoas, você já sabe.

Para os atendimentos técnicos não é diferente, é necessário você ter conhecimento e gestão das Ordens de Serviços atendidas, para que você possa melhorar e aprimorar seus atendimentos.


Algumas informações que é interessante você ter conhecimento:

- Dados do cliente solicitante;
- Quando o atendimento técnico foi iniciado;
- Quando o atendimento técnico foi concluído;
- O que o técnico fez nesse atendimento;
- Teve peças substituídas?
- Quem atendeu seu técnico no local?
- Qual foi o defeito, causa e solução?
- Além de outras informações;

 

Se você já utiliza o Zabke Tickets você sabe que se o técnico possuir internet ele pode em tempo real alimentar o sistema com as informações de atendimento. Seja através do APP do Zabke Tickets ou do próprio usuário Técnico On-Site através da base WEB.

 

Mas e no caso de o seu técnico não possuir internet no local de atendimento?
Como ele pode pegar essa informações e repassar para o sistema?

Todo atendimento dentro de um chamado tem uma “RAT” (Relatório de Atendimento Técnico), ou também conhecida como Ordem de Serviço, é possível que antes do seu técnico sair da sua empresa ele possa realizar a impressão dessa RAT, assim quando ele chegar na empresa do cliente ele irá preencher todas as informações necessárias referente ao chamado técnico. Assim todas as informações serão preenchidas de forma manual no cliente, fazendo com que nada passe batido.

Além das informações de atendimento o técnico pode pegar a assinatura do cliente, tendo uma comprovação de que o cliente aprovou o serviço prestado. Após preenchimento do Relatório o técnico volta para a empresa, e com acesso a internet ele poderá preencher o sistema do Zabke Tickets com as informações coletadas.

Após preenchimento das informações no sistema basta anexar a Ordem de Serviço dentro do chamado e dar continuidade no processo, seja enviando um orçamento ou fechando o chamado.

Simples, não é mesmo? Basta implantar um pequeno processo desse para a gestão de sua assistência técnica melhorar consideravelmente, pois apenas com essa funcionalidade você saberá exatamente o que está acontecendo em cada atendimento prestado.

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