suporte@zabke.com.br

comercial@zabke.com.br

Seg - Sex: 8:30 - 12:00 e das 13:30 - 18:00

Você sabe o que são as Cotas de Impressão?

Saiba Mais

Querendo controlar o número de impressões realizadas dentro de um período, reduzir os custos e aumentar o controle da sua empresa?

As Cotas de Impressão foram feitas para você! É uma ferramenta do WebPrinter que controla a quantidade de impressões que serão realizadas dentro de uma empresa, possuindo várias formas de controle.

Essas Cotas são totalmente flexíveis, se adaptando aos diferentes departamentos que existem, podendo ser maiores em alguns meses e menores em outros, de acordo com a sua demanda, diminuindo drasticamente a quantidade de impressões!


Por que devo utilizar elas?
A maioria dos funcionários não pensa nos gastos, e com isso vem o desperdício, sendo necessária a implantação de um monitoramento controlado para criar uma impressão mais responsável por parte dos usuários.

Essa gestão mais controlada irá reduzir os custos com papel, com tinta e peças, pois utilizando menos as impressoras, suas vidas úteis serão maiores, o que significa menos aquisições e um gerenciamento facilitado dos gastos.

Mas saiba gerenciar elas com cuidado, afinal, cada departamento tem necessidades diferentes, alguns realmente necessitam utilizar mais que outros e isso deve ser observado com atenção para não acabar limitando alguém que realmente precise das impressões.


Como elas podem ser configuradas?
Você pode criar cotas de acordo com as suas prioridades, ordenando por grupos fazendo eles economizarem, usuários caso algum funcionário específico esteja sendo mais gastão, e por impressoras caso você tenha uma que está sendo utilizada mais do que o necessário.

As cotas podem controlar a quantidade de impressões por cor, valor, número de páginas e vários outras que podem ser configuradas pelo sistema.

Se quiser definir quantas cotas aplicar, você pode tirar um relatório do mês anterior e verificar quantas páginas foram e quais documentos eram realmente importantes para a empresa. Assim você pode estipular uma cota padrão para o mês.

 

E se as cotas acabarem?
Se as cotas acabarem mas o funcionário ainda precisar realizar uma impressão, ele deverá ir até o administrador do sistema e solicitar mais cotas. Se o administrador não aprovar esse aumento, o usuário não poderá imprimir até que chegue o final do mês.

Ficou interessado em ter mais controle sobre quanto e o que está sendo impresso sua empresa? Entre em contato conosco!

Gostou? compartilhe!