O que é e para que serve os campos Visita Improdutiva, Check-in e Check-out no Sistema Mobile do WebAssist?

O que é e para que serve os campos Visita Improdutiva, Check-in e Check-out no Sistema Mobile do WebAssist?

Que o sistema WebAssist possui o APP para smartphone você já deve saber, mas você sabe para que serve os campos Visita Improdutiva, Check-in e Check-out no Sistema Mobile do WebAssist?

Não se preocupe! Iremos te explicar para que serve cada função.

Primeiro o que temos que entender é que esses campos são denominados como Atividades no sistema mobile do WA. Assim que um chamado é aberto e acionado para um técnico que possua o APP, é enviado automaticamente esse novo atendimento para o aparelho celular do responsável pelo atendimento. Quando o chamado cai para o técnico ele tem 3 Atividades possíveis para selecionar, que são:


- Visita Improdutiva;
- Check-in;
- Check-out;

 

Visita Impodutiva: Esse campo é destinado para os atendimentos que não foram iniciados, por exemplo, você envia um atendimento para seu técnico, ele chega na empresa do cliente, porém naquele exato momento o cliente não poderá atende-lo. Nesse caso o seu técnico deve preencher o campo “Visita Improdutiva”, onde ele inseri qual o motivo do não atendimento.

Check-in: Esse processo é simples e rápido, porém não deixa de ser importante, o check-in é informado quando o atendimento for iniciado, o técnico deverá confirmar data e hora de inicio de atendimento do chamado técnico. Importante observar que as informações de data e hora são informados automaticamente conforme apresenta no Smartphone do Técnico. Outra informação interessante é que assim que o Técnico informa o Check-in, o chamado já passa para a situação “EM ATENDIMENTO”.

Check-out: É nesse momento que seu técnico vai informar o que foi feito no chamado. Aqui o técnico precisará informar:
- Defeito (Campo de seleção, escolha única): Qual o defeito encontrado no equipamento atendido;
- Causa (Campo de seleção, escolha única): Qual a causa do defeito encontrado;
- Solução (Campo de seleção, escolha única): Qual foi a solução para o defeito encontrado;
- Solução Descrita (Campo de Texto): Aqui o técnico pode descrever qual foi a solução;
- Nome Assinatura (Campo de Texto): Nome da pessoa que vai assinar aprovando o atendimento do técnico;
- Foto: Campo destinado para inserção de fotos, seja do equipamento do cliente, fachada, ou outros;
- Assinatura do cliente: Aqui é onde seu cliente vai assinar, através de uma canetinha ou do próprio dedo o cliente assina através da tela do smartphone do técnico;
- Situação da fila (Campo de seleção, escolha única): Técnico informa qual a situação que o chamado voltará para o “Monitor de chamados” na parte WEB. Ou seja, deixará de ser um chamado com situação “EM ATENDIMENTO” para um situação conforme ele escolher, ex: concluído, aguardando orçamento, não finalizado, etc...


Além dessas informações acima o app informará qual o horário que está sendo realizado o check-out e enviará para o campo "Horário Término" no chamado. 

 

Após as informações serem preenchidas, basta salvar e finalizar o atendimento. Após a finalização o chamado sumirá da agenda do técnico.

 

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